sábado, 5 de dezembro de 2009

5ºD - Resultados da Ficha de Avaliação Sumativa

Olá amigos,
tal como na ficha anterior e, como só posso entregar a ficha no dia 14 de Dezembro, devido a esta ser igual em toda a escola, para que possamos ver quais são as reais dificuldades dos alunos à disciplina de Matemática, coloco aqui as notas da ficha. Esta ficha tinha matéria desde o início do ano lectivo e com alguns exercícios de provas de aferição (6º Ano) de anos anteriores. O grau de dificuldade era maior e penso que muitos de vós não estavam preparados para isso. Nunca se esqueçam que a matéria vai sempre aumentando de dificuldade, logo terão que ser mais exigentes convosco próprios. Terão que trabalhar mais e querer sempre ter boas notas. Quanto mais treinarem e estudarem, melhores serão os vossos resultados. Façam como a Daniela, que de Insuficiente no 1º Teste passa para um Bom, tirando a melhor nota da turma. Parabéns, Daniela! Para além da Daniela, a Raquel Santos também esteve muito bem. Talvez as negativas no teste anterior fizessem com que se aplicassem mais...Confesso que esperava mais de vós e há 8 negativas na turma. Vê-se que as notas, de uma maneira geral baixaram e que falta mais trabalho e atenção nas aulas, estudo e uma maior dedicação à disciplina.
Então os resultados foram os seguintes:
Nº1 Ana Nóbrega: Bom -;
Nº 2 Ana Martinha: Suficiente;
Nº 3 André: Insuficiente +;
Nº 4 Beatriz Lemos: Suficiente;
Nº 5 Beatriz Batista: Insuficiente;
Nº 6 Bruno: Bom (Teste adaptado)
Nº 7 Carlos: Insuficiente;
Nº 8 Catarina: Bom -;
Nº 9 Cheila: Insuficiente;
Nº 10 Daniela: Bom (Teste adaptado);
Nº 11 Diogo: Suficiente;
Nº 12 Gonçalo Jorge: Insuficiente -;
Nº 13 Gonçalo Bento: Insuficiente +;
Nº 14 Ida: Bom + (Teste adaptado);
Nº 15 Luís: Suficiente;
Nº 16 Mónica: Suficiente -;
Nº 17 Raquel Santos: Suficiente;
Nº 18 Raquel Costa: Suficiente;
Nº 19 Renato: Insuficiente;
Nº 20 Vinicius: Insuficiente.
Espero que estes resultados ajudem na vossa reflexão acerca do que fizeram e do que não fizeram. O ano ainda agora começou... Há sempre tempo para melhorar!
Prof David Pereira

17 comentários:

monica 5d disse...

a minha note nao ta muito melhor!

David Pereira disse...

Pois é, Mónica! Esperava mais de ti! Mas quando vi o modo como estavas a resolver perguntas com coisas que sabes e estavas a errar, vi logo que a coisa não iria ser muito diferente! Este teste era mais difícil e acho que não estás segura nos conteúdos que demos! Deves treinar mais, resolver mais exercícios! Tu consegues!

daniela disse...

professor ja vi a minha nota é a daniela do 5ºd. eu hoje acabei de fazer um trabalho de matematica para apresentar aos meus colegas sera possivel eu apresentar esse trabalho na segunda-feira em estudo acompanhado. esse trabalho tambem e do plano mensal. e eu queria saber se podia apresentar o trabalho em estudo acompanhado.

daniela disse...

ola professor, gostei muito da minha nota, e espero continuar assim mas sem ajuda.
eu acabei de fazer um trabalho de matematica para mostrar a truma sera que eu podia mostrar esse trabalho na segunda-feira no estudo acompanado.

David Pereira disse...

Olha Daniela, por norma eu gosto de ver primeiro os vossos trabalhos e só depois combinamos o dia em que apresentam à turma. Penso que podias apresentar 6ª feira na aula de Matemática mas se quiseres que seja já 2ª Feira, penso que não haverá problema, só que tenho de falar primeiro com a professora Arminda.

Anónimo disse...

É a Catarina nº8 5º-D
Ola professor...
A minha nota desceu um pouco mas ainda tive BOM- e no outro tive BOM. Parabens Daniela tiveste a melhor nota da turma.professor gostou da minha nota, sei que baixei um pouco mas estava com medo de ter negativa, mas nao que sorte a minha.
Bjs a todos...

Beatriz B. disse...

Ola professore David esta bom ???

Ja vi a minha nota esta má; mas tambem estudei tanto que fui para o teste com a cabeça ainda mais confussa.Mas acho que vou conseguir pra o proximo periodo pois o teste era um pouco complicado. Espero que no proximo corra melhor.
beijos para o professor David e para a minha turminha

betriz lemos disse...

ola professor David tudo bem con sigo? espero que sim gostei da minha nota.

David Pereira disse...

Sim, Beatriz. Está tudo bem e em relação à tua nota esperava mais. Pelo que fazes na aula, dá a entender que consegues fazer melhor! Fico à espera disso, combinado?!

RAQUEL SANTOS 5D disse...

EU GOSTEI DA MINHA NOTA MAIS QUE A ULTIMA NOTA QUE EU TIVE.
NÃO GOSTEI DAS NEGATIVAS.
ACHO QUE A BIA PODIA FAZER MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!
ADEUS PROFESSOR.
E BOA SORTE PARA AS 8 NAGATIVAS.

David Pereira disse...

Tal como disse na mensagem, fiquei muito contente contigo, Raquel! Os resultados menos bons, às vezes, ajudam-nos a trabalhar mais e os resultados melhoram significativamente. Ao reconhecermos que temos dificuldades e que temos de trabalhar mais para as superar, ajudam-nos a superar e a conseguir bons resultados. Acho que foi o que aconteceu. Tu sempre trabalhaste bem nas aulas logo, com a continuação, os resultados tinham de aparecer.

monica 5d disse...

quando é que o professor poe os videos que nos amostro em f.civica aqui no blog?

alice 5ºa disse...

oi professor é a Alice não gostei muito da minha nota pois baixei de um muito bom para bom espero melhorar beijos para o 5ºa e para 5ºd boa sorte

Anónimo disse...

Olá Professor David...
Professor gostou da minha nota ??? Sei que baxei um pouco mas gostou. Amanha vamos dar matéria nova, professor???
BJS para todos...

Alice Colaço Santos 5º a nº2 disse...

oi stor o plano mensal é para entregar 2ºfeira eu espero tirar boa nota eu nã o gosto muito de tirar más notas mas faço um esforço mas eu agora tive a ver as notas e os meus colegas baixaram muito porque não havia tantos Insuficientes.
Mas tenbem demos mais maté ria e muito mais complicada...
mas eu estou contente com a minha nota ainda se tirasse suf. já não estava nada contente
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

David Pereira disse...

O plano é para entregar 2ª Feira. Tu és uma boa aluna, logo a tua nota é o esperado.
Os teus colegas descansaram depois do primeiro teste mas tu não o fizeste. Muito bem! Eu avisei mas não me quiseram ouvir!

daniela disse...

professor ja fiz o trabalho que tinha para amostrar sera que o posso amostrar sexta na aula de matematica mas mostrar primeiro?