quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

5ºD - Áreas decomposição de figuras

Olá amigos,
deixo aqui o material que usei na aula sobre a decomposição de figuras. Coloquei apenas aquela que fala dos triângulos pois o outro já está no blog.
http://www.humyo.com/6760519/EB23AG/MAT/Prof/mat_areas_problem1.ppt
A Daniela queria o rótulo para o rolhinhas e portanto deixo aqui esse ficheiro. Pode ser que mais alguém queira.
http://www.humyo.com/6760519/EB23AG/FC/autocolante.pdf
Continuação de bons trabalhos e de bom estudo.
Prof David Pereira

8 comentários:

daniela disse...

obrigado profewssor eu ja imprimi aquilo. so me flata enfeitar o garrafao e por la as rolhas

daniela disse...

professor em que dia e que e para entregar o garrafao com as rolhas de cortiça?????

David Pereira disse...

Quando puderes. Não marquei prazo. De qualquer modo seria bom que fosse antes de começarem com os testes!

daniela disse...

ok professor comio queira

daniela 5ºd disse...

professor ei dei que levei amarelo no comportamento mas eu devia ter levado verde porque a catarina e a beatriz estam sempre a falar o diogo e a raquel tambem o vinicius e a outra raquel tambem estao sempre a falar e na brincadeira eu e o gonçalo deviamos ter levado verde porque o que os meus colegos disseram da aula cde historia que a professora me tinha marcado falta a porfessora nao marcou a porfessora ia marcar se eu me continuase a portar mal mas eu nao comtibnueia a portar mal o que os meus colegas estavam a disser sobre isso tinhasse passado nesta segunda-feira desta semana e ainda tive de escrever as vinte e cinco vezes que os outros tambem deviam ter escrito e nao escreveram porque os seus amigos estam sempre a defende-los para eles nao levarem amarelo ou vermelho e depois eu que so de amigos tenho poucos deitam as culpas todas para sima de mim depois nos entrevalos gozam comigo por isso e que eu nao tenho quase amigos nenhums ando sempre sozinha nas aulas o gonçalo nao a um dia que nao me chame nomes e quase todos me chamam de4ntolas ou dentuysas coisas desse genero depois eu fico ofendida por isso as vezes nao me consigo controlar nas aulas com tamtos nos entrewvalos a ofenderem-me depois eu vou tristre para casa e no dia seguinte voltoa ser gozada e nos putros dias seguintes todos os dias!!!

daniela 5ºd disse...

professor o que faço se deitas as culpas todos para sima de mim sem eu ter culpa??????????????

David Pereira disse...

Calma aí, Daniela.
Não percebo essa atitude tua! Não coloquei as culpas em cima de ti nem a ninguém. Temos que saber aceitar a opinião dos outros mesmo que não concordemos com elas. Pelo que a professora de HGP me disse não te portaste muito bem, apesar de não ter marcado falta disciplinar. Só o facto de ela ter escrito o teu nº a lápis no livro de ponto, já diz alguma coisa. Tu já cumpriste com o castigo e o Vinicius também. Agora faltam os outros dois que tiveram amarelo. Dessa parte cuido eu. Se não tens amigos, deves pensar que o problema não será só dos outros. Tens que pensar melhor nas razões de isso estar a acontecer. Esses problemas são para ser discutidos na escola e em FC. Portanto, quero saber quem goza contigo para eu resolver o assunto.

daniela 5ºd disse...

quem goza comigo e o bruno o vinicius o gonçalo jorge o andre o gonçalo beto o renato e algumas que andam no 5ºA que andam sempre muito juntas a nuria ea sa suas amigas que andam sempre com elas menos a alice que e muito minha amiga e meninas que tambem sao do 5ºA masz essas nao gozam comigo.